segunda-feira, 14 de maio de 2012

A C O N C H E G O

         Amigos são poucos. Dizem que se conta nos dedos. Depende muito de nós mesmos.
         Tenho excelentes amigos. São muito mais que dez, portanto mais que duas mãos de verdadeiros AMIGOS.
         Na doença, em minha vida simples, nos quarenta e dois anos de ARAÇATUBAe, nos meus sessenta e três anos.
         Refiro-me a  VERA LOPES,  CARMEM, MERCEDES, SHIZUKO, DARCI, ANA PAULA, ANA CARLA. Estas, são  companheiras de várias jornadas.   Somos muito ligadas, na  tristeza, alegrias, ou simplesmente, por querermos o bem da cada uma de nós.  Um telefonema é importante.
         A semana fica completo se estamos juntos, com os respectivos familiares, contando piadas, colocando em dia os acontecimentos.
        Em  qualquer ambiente.  Na área de lazer, em casas com espaços amplos ou no maior aperto, o que vale é o ACONCHEGO.
        De  esporte aos últimos acontecimentos nessa vida global, tudo é assunto.
        Já estive com essa turma maravilhosa de bengala ( problemas na coluna lombar), com cirurgia recente, o gostoso é sentir o carinho de todos.
        Além dessas querida,  RUTE que diz sentir-se minha irmã, mas some de vez em quando, e, reaparece das cinzas. Respeito suas ausências, e, conviver é isso.
        ENILDA há pouco tempo, faz parte do meu dia a dia.  Um dia  voltará para sua cidade. Deixará sua marca, pois é minha companheira de vôlei junto com seu marido.
        Dou muitas risadas com eles dois e, aprecio o jeito FAMÍLIA, que é estimulante para meu coração.
        MARIA CECÍLIA, minha comadre é um exemplo de mulher.
        Pode estar doente, com problemas em família, e, trata a todos com educação e um sorriso amoroso ímpar.
        TÂNIA REGINA, outra amiga que aos poucos, observo e admiro muitas qualidades.
        IVANI DE OLIVEIRA, araçatubense que virou paulistana, mas, não esquece suas raízes.
        Amiga especial dos anos setenta, mesmo longe estamos em sintonia constante.  ADELINA, amiga que me deu muita carona, fomos juntos com suas filhas ao Country Club, CPP muitas vezes. Não me esqueço de sua irreverência.
        Tem mais,  a  MARA, LIANE, ROSA, MARIA, ÁUREA, ELISA e, TEREZINHA BRAÚNA.
         Todas elas em outras cidades, e,  Estados desse Brasil.
         Cada uma delas me tornou mais rica. Se tenho qualidades, muito aprendi com todas minhas amigas.
         Gosto  de pessoas, animais e plantas.
         Familiares já não os tenho mais.Todos estão em outra dimensão.
         Quem supre minha necessidade de carinho, atenção, colaboração?
         Aroldo, Belinha e todos meus AMIGOS e COMPANHEIROS os quais, valorizo muito e, estou aqui para o que der e vier.
          Recentemente voltaram a ser minhas vizinhas duas amadas, INARA e IONÁ, que tem demonstrado um carinho e, lhes devolvo quando quiserem.
          AMOR, CARINHO, ATENÇÃO, TOLERÂNCIA e demais sentimentos, distribuímos  em primeira mão.
          E, na medida de nossas carências, aparecem dessa ou daquela pessoa.
          Sou querida, na mesma proporção, que quero  o melhor  para o meu semelhante.

Alguns momentos com parte de amigas de muitos anos.       

2 comentários:

  1. AMIGA QUERIDA !COMO É BOM SABER QUE SE TEM AMIGOS E O MAIS IMPORTANTE É SABER QUE FAÇO PARTE DESTA LISTA E QUERO FAZER SEMPRE.
    TE CONSIDERO MUITO,MULHER GUERREIRA,SINCERA,POSITIVA ,VERSÁTIL E ATENCIOSA .SEUS CONSELHOS SÃO ALICERCES QUANDO PRECISAMOS DE TI.VOCÊ FAZ A DIFERENÇA .TE AMO AMIGA !BJS VANIZINHA,

    ResponderExcluir
  2. Minha lista de amigos só estarácompleta com vc.
    pessoas que lutam pelo seu ganha pão.
    E, o mais importante, chega a aposentadoria e. tem alegria de viver.
    pessoas gratas a Deus pelo dom da vida. bjss

    ResponderExcluir