quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

F E L I C I D A D E

          Estamos sempre questionando o que é  a  tal  FELICIDADE.  Para mim ela  existe sim.
          Depende do ponto de vista. Vejo a FELICIDADE em muitos lugares, em tantos momentos.
          Sou suspeita, pois, no trabalho era FELIZ.  Em casa, com meus pais havia muitos questionamentos mas, encontrava uma brecha e me sentia contente.
          Somente na adolescencia, fase crucial na vida de quase todos nós, em alguns períodos eu me encucava. À medida que a vida adulta se fez presente, cada vez mais encontrava bons motivos e ria muito.
          Da minha própria pessoa eu debochava. Agora, que estou com mais de sessenta anos, a vida é maravilhosa.
          É claro que tem dias em que nada dá certo, então, quem tem Deus como guia, respira fundo e enfrenta qualquer situação.
          Começamos a  entender a FELICIDADE, quando comparamos nossa vida com a dos outros.
          Pesamos os prós e os contras dos  familiares, amigos, conhecidos. Vejamos a pobreza no mundo, as enchentes, os furacões, os invernos rigorosos.
          E o calor então? O nosso, desta região, é suportável.  Pense nos países onde cinquenta graus  é a media.  E, o sofrimento dos animais  maltratados pelo Homem?  As catástrofes estão acontecendo constantemente.
          Para sermos felizes basta olhar ao redor e, principalmente para dentro de nós. A gratidão com Deus por nos colocar   neste MUNDO.
          Ele nos  criou para que  fossemos  felizes e, só nós  temos que encontrar o caminho.
          Valorize o filho, marido, familiares, amigos.Cultive o hábito de gostar e ver nos outro as qualidades.
          Ore, seja de qualquer religião,   e  distribua  AMOR.  Aprenda a ver o positivo em tudo.  Que o negativo, sirva para correção.
          Afinal, somos imperfeitos. " Sorria e o sorriso lhe trará de volta a alegria que tinha se afastado.
          Bjsss


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário