sábado, 25 de fevereiro de 2012

F O T O G R A F A R

         Como gosto de fotografar. Quando criança,meus pais tinham uma  kodak daquelas quadradas. Era última novidade em máquina fotográfica.
         Diferente do momento em que estamos, criança não utilizava a dita cuja. Hoje qualquer menininha tem sua digital.
        Já era apaixonada por paisagens, pelo céu, ou seja, Amanhecer e Entardecer.
        Rio, mar, tudo me atrai em fotografia.  Pessoas, animais. A Natureza tem tanto a ser visto mais de uma vez. E, a fotografia tem essa possibilidade de nos fazer recordar belos momentos.
       Um dos meus prazeres é sair pela manhã e à tarde com minha Belinha, a companheira poodle que gosta de passear.
       Levo minha compacta, como diz os fotógrafos e lá vou eu. Observo o amanhecer e o por do sol, clicando em vários ângulos. Inclino a digital, horizontal e vertical para explorar bem o  que Deus criou.
       Também aprecio a Lua. Breve terei  uma  máquina com mais alcance e filmarei ou fotografarei estrelas e a lua.
       Com essa distração, me ocupo em ver o que é interessante e o computador tem imagens diversas.
        Estou sempre revendo paisagens, viagens que faço, e, relembrando instantes vividos com alegria.
        Aposentada há um bom tempo, não senti falta, do trabalho, pois  diversifiquei  minhas  atividades.
        Fiz vários cursos, que não tinha  condições de faze-lo, quando trabalhava. E, como trabalhei muito, atualmente, conversar, passear, fotografar faz parte do meu dia a dia.
       Como atuei na área que gostava muito passaram-se os anos e chegou a época de parar.
       Então, tudo que não houve oportunidade, pela ocupação, agora o faço e curto muito.
       Nenhum curso que fiz, pensei em ganhar algum trocado. Realmente é Lazer.
       E,  contente por ter chegado a essa etapa  da vida e, poder realizar meus sonhos.
       Simplesmente, pintar um quadro, fotografar, fazer uma massagem em alguém com dores musculares.
       Trocar idéias sobre informática, e viver aprendendo algo útil.
        Para ser Feliz não  é necessário muita coisa.
        Fazer o que gosta nos traz animo e enriquece o nosso Viver e Conviver.
Bjsss
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário