domingo, 5 de fevereiro de 2012

M E M Ó R I A

          Hoje, domingo de sol maravilhoso em minha cidade.  Não tive coragem de sair de casa.  Só fui com minha Belinha, dois quarteirões.  Ela só fica tranquila ao fazer a necessidade número dois na rua.
         Levo o saquinho para recolher  o que ela  produzir. Bem, fiz o que tinha que cuidar em casa.
         Daí, tentei entra no meu twitter e, nada de me lembrar  da senha. Já não é a primeira vez que isto acontece. Agora anotarei, para que não me perca mais. Temos que reconhecer que a memória falha e muito.
         Boa alimentação, cuidados com a Diabetes.  Faço tudo como manda o figurino, e a Dona Memória prega peças em mim e, em todos nós.
         Deus, o Senhor é Infalível e nós pobres mortais nascemos, crescemos e vamos aos pouco retornando ao pó.
         Estou aqui, descansando  neste dia lindo, e refletindo sobre a Imperfeição de todos mortais.
         Não lamento é o que acontece com o Ser Humano. Invenções de todo tipo, Tecnologia, Ciencia e
a Velhice deixa claro tudo que Somos.
         Enquanto estamos vivos,  podemos aprender. Faço para ocupar meus dias várias atividades. Talvez seja temperamento irriquieto, ou quero provar minha capacidade.
          O fato é que já fiz pintura, e atualmente, fotografia. Quando me dedico a algo, sou obstinada e quero tudo naquela área.
         E, assim o treino, e o estudo compensa as falhas de Memória para alguns telefones, nomes de pessoas conhcidas. É claro que não são próximas, então as vejo e, custa lembrar de onde as conheço.
         O meu consolo é ouvir os mais jovens dizer que também ocorre o mesmo com eles.
         Aí, deve ser o excesso de informações. Será que  memorizam  só  o que interessa?
        Fomos jovens e era muito diferente. Aceitar as mudanças de nosso corpo e mente é inevitável.
        Importante é saber que Deus nos enviou aqui neste mundo e, cumprirmos nossa missão, ViVENDO E CONVIVENDO.
       Para memória nada como assistir filmes legendados, mudar a rotina.  Exercitar a nossa mente.
       Anotar telefones,  ter agenda e, nela colocar seus afazeres da semana.
       Ser FELIZ, vivendo um dia de cada vez. E, sobretudo AMAR  .      

Nenhum comentário:

Postar um comentário