sábado, 14 de abril de 2012

M A R I N G Á

         Tenho muitas lembranças.  Sabem do quê?
          Da minha amada MARINGÁ. Cidade linda, planejada. Muito arborizada.
          Habitantes de vários estados do Brasil, e, de outras nações. Gente educada,  trabalhadora.
         
          Lembranças mil vem em minha mente, da infância e adolescencia.
          Uma amiga, minha, diz que eu tenho o umbigo em MARINGÁ.
          Não sei se o umbigo, mas, minha cabeça, e meus olhos.    Quando tem à  minha  frente, fotos desta bela localidade, paro  tudo e,  focalizo mil vezes.
          Antônio Roberto de Paula e Míriam  Ramalho, são meus novos amigos do Facebook.
          Através deles, minhas lembranças vem à tona. Eles colocam no face deles, fotos antigas, e atuais, de MARINGÁ.
           Sei   de  muitos estudantes que vão fazer suas faculdades e, não querem trabalhar em outro lugar.
           Estou para visitar a cidade, breve muito breve. Após minha cirurgia, quero  andar pelas ruas com muita sombra.
           Rever o primeiro bosque, o Ingá e outros lugares lindos. Visitar as amigas, Áurea, Maria e Rosa.
           Além dos  novos amigos da internet que irei conhece-los pessoalmente.
           Estou recebendo presentes com muita alegria, referindo-se as fotos do inicio e progresso que se iniciou em 1947 até hoje 2012.
          " Quem te avista nos dias de agora....
          Minhas  lembranças, que são inúmeras, do antigo primário, ginásio e primeiro normal.
          Em 1967 após dez anos, de vida em Maringá, meu pai quis mudar de lá, e chorei muito.
          Tristeza e, surpresa pois, jamais imaginei deixar de estar nessa terra tão querida. A saudade  sempre fez parte dos meus dias.   Só amenizou, quando  lá retornei em visita.
          Atualmente em ARAÇATUBA, onde me firmei e aposentei na minha profissão.
          Amo  MARINGÁ pelos dez anos vividos intensamente.  CAMPO GRANDE  onde iniciei minha vida  profissional, na área da Educação.
          E, ARAÇATUBA, já que aqui, vivo há quarenta anos e onde me realizei profissionalmente.
          Estas cidades são  marcantes na história de minha vida.
         "  São tantas emoções.
          Esse coração de 64 anos,  fica inchado,  de saudades, alegrias, e até tristezas, mas, VIVO.
           Irei a essa viagem com uma amiga, cuja filha trabalha e reside em MARINGÁ.
           Bjss em Míriam e Antônio Roberto e todos amigos especiais.
           A foto antiga, mostra a Rua do Ginãsio Maringá, onde morei e estudei nessa escola.   E, a  Av. Tiradentes que ia até a praça, próxima ao Colégio Nossa Senhora da Glória.
           A foto recente, indica o crescimento e ritmo frenético. Igreja que vi, fazendo os alicerces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário