quarta-feira, 4 de abril de 2012

V I D A

        Quanto mais se vive, mais  se aprende. Hoje contarei fatos relativos a duas irmãs, lindas e muito amadas. Elas tem belezas diferentes. Tanto na aparência quanto na essência. E  são fruto dos mesmos pais.
        Conheço-as de crianças.  Fui trabalhar em uma escola, e conheci a mãe.
       
        Fiquei encantada com elas.  A  mãe, passou em um concurso público e,  escolheu São Paulo.
         Lá trabalhou alguns anos, ficando com amigas,em repúblicas. E, as filhas, muito bem cuidada pelo pai e avó materna, que dava um apoio.
         De volta, emprego garantido,  retornou ao mesmo estabelecimento, onde eu estava. Isto, após ter passado por outras escolas. Mais um objetivo alcançado.
         Como já tínhamos amizade, intensificou-se mais. Assistíamos filmes, íamos a festas juntos.
         Eu sempre observando aquelas adolescentes estudiosas. Uma  discutia política e qualquer outro assunto.
         A menor, meiga, quase não falava, mas também tinha suas idéias, é claro.  Ríamos muito quando nos juntávamos.
         Foram estudar fora.  Residem longe dos pais, e, eles sentem falta.
         Quero focalizar o quanto  os pais fizeram para que  fossem vencedoras.
          Deram o apoio necessário, embora às vezes, não fossem compreendidos.
          Sei  que ainda não são independentes.

          São idealistas. Mesmo concluídos os mestrados, pós, o dinheiro não vem em primeiro lugar.
          Talvez por esse motivo, me identifique com essas duas queridas.
          Agora, em março revi uma delas e, estou mais feliz, por vê-la recuperada de uns problemas.
          Falta encontrar a  mais nova e dizer-lhe que posso ser sua madrinha de crisma.
          Não foi por minha vontade que  houve um certo distanciamento. Quando nos encontrarmos quero aquele abraço das duas.
          Bem, a mais velha, já a vi e, quero estreitar nossas conversas, pelo MSN, e pessoalmente, quando vir em nossa cidade.
          São duas jóias, que vale a pena ser amiga.
          Sinto-me mais rica e abençoada, ao  trocar idéias com jovens que saem pelo mundo em busca de seus objetivos. E, parabéns pelo pai que tem. E, sobretudo pela mãe, que por querer tanto poupá-las de sofrimento, ainda vive angustiada na ânsia de vê-las felizes. Não vou entrar em detalhes da história íntima dessas meninas .
          Como amiga de todos da família, aceitei de coração poucos telefonemas, emails.   Sempre orando, para que se fortalecessem e,  demonstrassem o AMOR que eu via naqueles semblantes tão belos.
          Quem sai do lar aconchegante, e vai morar fora, para estudar ou trabalhar, com o passar dos anos, valoriza mais a Família.
           Quero ver sorriso e gargalhadas da mãe, das filhas e do pai.
           Principalmente, quando lembramos dos passeios que íamos, e a " Elizabeth "estava presente.
           Que Deus ilumine e traga Paz,  Saúde, e Sabedoria para toda a família.
         
        

2 comentários:

  1. Querida amiga, vc é e será sempre especial para nós, sabemos que é recíproco. Há pessoas que passam por nossas vidas, outras segue além da eternidade. Assim é nossa amizade. Minhas filhas, não, elas são nossas filhas. Vc sempre teve um carinho que toda mãe sente que é verdadeiro, sempre acreditou nestas pequenas jóias. Tenho certeza se um dia faltar vc estará sempre presente na vida de cada uma delas. Obrigada, por vc existir.

    ResponderExcluir
  2. Simm muitas jóias eu conheço, sendo filhas de minhas amigas, são um pouco minhas também. Além das sua preciosidades, os filhos de outras amigas, os acompanho, e, se puder orientá-los, ou fazer parte da vida deles me sinto privilegiada.

    ResponderExcluir