sexta-feira, 6 de abril de 2012

S A Ú D E

          Sou funcionária pública aposentada. Tenho Plano de Saúde, e, todo mês, quatrocentos e sessenta e quatro reais, são descontados no dia do pagamento. Fora isto, pago um outro plano para me socorrer em urgências. E, se for o caso, me transportar até o Hospital.
          No total, mais de quinhentos reais são desembolsados de uma professora. Fiz um trabalho que é valorizado, por quem exerce a profissão, mas, a remuneração não é  digna.
          Daí, eu, em muitos anos de  minha vida,  atender em:  Psicomotricidade, Orientação aos pais, e diretamente com crianças e adolescentes.
          Fiz o NORMAL, PEDAGOGIA, MAGISTÉRIO PARA EDUCAÇÂO ESPECIAL, e PSICOPEDAGIA.  Além de cursos de pequena duração, quando trabalhei  na  A.P.A.E. de Araçatuba.
          Também, cursos e treinamentos na Rede estadual de Ensino do Estado de São Paulo.
          Creio que me preparei continuadamente para exercer minha profissão.
          Concursada, amei lidar com crianças e adolescentes em Educação Especial, pré escolares e classe comum.
          Não vou entrar em detalhes, das alegrias, e algumas dificuldades durante á época que estava  na ativa. Foi maravilhoso estar em contato com quem dependia muito de mim, da família para aprender a ler, escrever e calcular.
         Hoje, aposentada, encontro no comércio, nos serviços de encanador, pedreiro, em lotéricas, bancos, em hospitais,  muitos dos meus alunos.
         Ao vê-los e, quando se identificam ou os reconheço, recordamos momentos memoráveis de nossas vidas.
         Não há dinheiro que pague a satisfação e o brilho no olhar deles e, meu é claro.
         Lembram como eu era enérgica, mas, carinhosa e dedicada. não me arrependo de ter sido professora.
         Em nenhum instante.
         Voltando à minha saúde, não estou morrendo, embora, já esteja com sessenta e quatro anos.
         Completarei em outubro esta  minha nova idade.
         Há muitos anos, pago este Plano de Saúde. No momento estou aguardando a  AUTORIZAÇÃO,  que permitirá que volte ao médico, gastro, que fará minha cirurgia.
         Fiz exame de sangue, estou com a avaliação cardiológica, e falta ir ao anestesista.
         Faz exatamente sete dias que solicitei a tal AUTORIZAÇÃO.
         E, nada  ... a funcionária que me atendeu disse que, leva uns dez ou onze dias para sair.
         Tenho o IANSPE que vem descontado no meu demonstrativo de pagamento.
          Nunca o utilizei. Pensei como todos que tem seu Plano Particular que tudo fosse mais rápido.
         Engano total. O nosso dinheiro é  bem utilizado por eles, mas é um sofrimento esperar, quando você tem pedras na vesícula.
         Ela já está preguiçosa e, quase tudo que come,  é indigesto.
         Já fui ao pronto socorro do hospital em questão, pois a gastrite piorou, várias vezes.
         Estou me alimentando com sopinhas variadas de legumes,  frutas, franguinho. Tudo bem cozidinho para aguentar a espera.
         Sei que se houver uma crise da vesícula, entrarei como EMERGÊNCIA, mesmo sem ter sido chamada para buscar a AUTORIZAÇÃO.
         É HUMILHAÇÃO ou não é?  Aposentada. com mais de sessenta anos, necessitando de uma cirurgia e, ter que aguardar, tendo crises, de dor, gastrite, ansiedade? Grande parte do salário,vai  para o PLANO DE SAÚDE.
        Sei que não sou a única nesta situação, me revolto e, comento aqui, o que muita gente como eu, passa.
        Não tem muita diferença,  PLANO DE SAÚDE PARTICULAR,  de SUS, IANSPE.
        Aliás, tem uma enorme diferença, sim, o que cobram de nós.
        Amanhã, oito dias de atenção, em olhar a BINA, e ver se me telefonaram, para ir buscar  a    AUTORIZAÇÃO.
        Agora, verei um pouco de televisão a fim de me desligar desta tensão.
        E, tem mais, se deixar de pagar  o Plano, e quiser  retornar depois, imaginem só o Valor qual será?
        Até mais meus amigos especiais. bjss
        

  •  

2 comentários:

  1. Minha amiga infelizmente, Os governantes deste nosso país não prioriza os aposentados, esqueceram o quanto nos doamos, e também esquecem que um dia serão idosos. Mas que bobagem estou dizendo, eles não precisam se preocupar, a esperteza dos mesmos já fizeram a caminha para excelente aposentadoria. Quero ver se a esperteza chega no andar de cima., rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nada como um dia atrá do outro e, uma noite no meio.
    Aqui, eles fazem o que querem, lá em outro patamar, não sabemos como será kkkk

    ResponderExcluir