terça-feira, 8 de novembro de 2011

AMIGOS ESPECIAIS ( PAIS ADOTIVOS)

    Dona Nair e Sr Durval foram meus primeiros AMIGOS ESPECIAIS.
    Essa é uma história real.Viveram juntos 49 anos.
    Ela sempre frágil. Ele, forte e muito trabalhador.
    Viviam mudando de cidade e estado.Residiram na Bahia, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul .
    Não exatamente nessa sequencia. Conheceram-se na capital paulista.
    Os dois separados de seus respectivos companheiros.
     Durval um comerciante dos bons. Tinha uma lábia para vender e, sabia comprar também.
    Exerceu vários tipos de comércio.
    Bares, sorveteria, bazar, hotel  e chácara.Esteve otimamente bem situado.
    Tinha um grande problema. Não  podia ver um rabo de saia.
    Tudo que ganhou perdeu com as " namoradas."  Só a esposa não bastava.
    E, Dona  Nair, resignada sempre trabalhando lado a lado.
    Aos 40 anos como não tinham filhos em comum, resolveram adotar.
    E, quem foi a felizarda?  Euzinha aqui.
    Meu pai biológico distribuiu os quatro filhos, em cidades diferentes.
    Pobreza, falta de amor?
    Não sei exatamente. Á pedido de minha mãe adotiva, sempre fiz orações para os meus pais verdadeiros.
    E, grata a Deus pela minha vida, saúde, amigos, trabalho e, ser quem eu sou.
    Fui abençoada com a escolha. Tive tudo que queria. O que eu não teria certamente se estivesse com meus pais.
   Foram quatro vidas lançadas por esse Brasil afora.
   Estudei em bons colégios, conheci alguns estados e morei com eles até o falecimento dos dois.
   É claro que ao ler, ou assistir filmes com o tema, lágrimas me vem aos olhos.
   Daí, me recordo o que Nair me dizia.
   _ Pai e mãe são aqueles que criam.
   Único fato que não sai da minha memória é o Manoel (pai biológico) me entregando para minha mãe.
   E, ela me deu banho, colocou vestido lindo, fitas no cabelo, brinco,  pulseira.
   Ah!  um sapato lindo, e uma boneca que me acompanhou até os 35 anos.
   Ao ser adotada, fui abençoada e, trouxe paz e responsabilidade  ao  casal queria ter uma família.
   Gratidão é primordial  em toda minha Vida.
   Esse ato de adotar requer muita bondade, dedicação e altruísmo.
   Sou Feliz pelos pais verdadeiros, pelos adotivos e, por tudo que sou e que tenho nesta minha existencia.
   Bendita hora, que Manoel (pai) parou em um Bar e Sorveteria Universal lá no Paraná.
   Quem eram os donos?
   Durval e Nair que me acolheram e já cumpriram sua missão neste mundo maravilhoso.
   Sinto falta de não ter conhecido meus irmãos.
   Espero que sejam felizas como eu, e, sejam agradecidos  e, Nada é por acaso.
   Bjss em todos AMIGOS ESPECIAIS.
 

Um comentário:

  1. LINDO AMIGA ,EMOCIONANTE E COMOVENTE !!! POR ISSO QUE ÉS UMA PESSOA ESPECIAL ,MUITO DINÂMICA,DETERMINADA REALISTA .A VIDA FOI UMA ESCOLA ,UNIVERSIDADE E A AS PESSOAS OS PROFESSORES .SO QUEM ESTUDOU NESSA UNIVERSIDADE CONHECE E SABE CONJUGAR O VERBO AMAR ,COMPREENDER E ENTENDER A VIDA E AS PESSOAS . TE ADORO AMIGA , BJS

    ResponderExcluir