segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nem tudo está perdido

     Em 23 de maio de 2001 fui visitar uma amiga como fazia regularmente.
     Dona de pizzaria junto com uma de suas filhas e genro.
     Ao chegar, cumprimentei o genro, e, lá estava um senhor que eu conhecia à distancia.
     Ele, indagou:   Não me conhece mais?
     Respondi que sim, e afirmei.
     - Voce é marido de....
     Ele falou que  era ex marido da....
     _ Que pena, eu não sabia. Assim foi o diálogo. Subi ao apartamento, para conversar e, após  um tempo, vim pagar a pizza que havia encomendado.
     Ele levantou a tampa da caixa e comeu duas fatias de calabresa.
     Olhou para mim e me convidou para saborearmos  à mesa e, falar sobre sua história.
     O nosso amigo em comum fez que sim, e, como não tinha nada a perder, ouvi tudo com muita paciencia.
     Todo jururu, comentou o casamento desfeito.
     Findei lhe passando o meu telefone dada a insistencia.
     Na madrugada,ele me telefonou. Chorou e repetiu   sobre o divórcio.
    E, assim começou nossa história.Um homem e uma mulher sozinhos e livres.
    Daquele dia até hoje estamos casados, após seis anos de convivência.
    Um ano e quatro meses era o mesmo assunto.
    Até que  comentei com ele, que teria que diminuir aos poucos e mudar o foco.
   Bola pra frente, que não era o fim do mundo.
   Quase onze anos de Fidelidade, Pontualidade e Cumplicidade. Não sei se intimamente já cicatrizaram  as
feridas. Deus  nos  colocou frente a frente. Antes de tudo somos companheiros e, nos completamos.
   Personalidades totalmente diferentes. Se fossemos semelhantes seria uma chatice.
  Aos poucos nos afinamos cada vez mais.
  Sempre é tempo para novos rumos em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário