quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DOIS DIAS E DUAS NOITES

   Hoje estou só.
   Marido foi à São Paulo conhecer a segunda neta. Ela veio com os pais dos Estados Unidos,  ver o avô.
   Ficarão apenas dois dias juntos.
   A avó materna irá, após a visita do avô.
   São divorciados.
   Não fui, mas estou feliz que essa reunião aconteça.
   Ao me comunicar com marido percebi  Felicidade.
   Estar  junto com as duas filhas, duas netas e dois genros. FAMÍLIA.
   Ao mesmo tempo tranquila, e, inquieta.
   Tendo um tempo só para as minhas atividades.
    A  rotina mudou, foi interrompida. Faxineira veio, tudo no lugar.
    Silencio... gripe chegando devagar, teve ligada, mas, não presto atenção.
    Acostuma-se com a presença do companheiro, dos filhos,  dos pais, dos animais que se tem em casa.
    Quando eles se ausentam, mesmo que seja por pouco tempo, fica um vazio...
    Isto é saudade?
    Em alguns momentos  do dia, recordei os amigos ausentes.  Pais, parentes que já não vivem mais.
    É SAUDADE  sim.
    Daí, valorizar  a presença  de todos que a gente ama.
    Aproveitar todos os minutos que estamos ao lado de marido, filhos, amigos.
    Não ter receio em demonstrar que lhes quer bem.
    Carinho é bom, e,não se pode economizar.
    Não adianta chorar depois.
    AME E SERÁ AMADO.
   


  

2 comentários:

  1. Amiga ,sei o que é isso . Saudades e estar só as vezes é preciso sentir isso para valorizarmos as pessoas queridas .Graças a Deus são só dois dias .Pensa que tristeza os q. ficam os 365 dia do ano.
    Amar ,amar e amar sempre

    ResponderExcluir
  2. Querida Mércia,
    Saudade é bom, é sinal que amamos e somos amada, e, que a pessoa querida faz muita falta.
    Sentimos saudades até do som do portão batendo.
    Ainda bem que temos a oportunidade de nos tocarmos, nos olharmos e dizer eu te amo nos pequenos gesto. Dois dias passam rápido. Beijos Vera

    ResponderExcluir