sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AMIZADE VALE OURO

          Comparo amizades a jóias preciosas. E, jóias são bens materiais.    
          Amizade é muito mais que isso.
          Rubi, safira, diamantes, turmalinas. Nada chega aos pés de um relacionamento amigo.
          O amigo entende as nossas ansiedades,ouve as lamentações.
          Aproxima-se nos bons e maus momentos. Ri e chora junto, e, nos aceita como somos.
          Mesmo com diferenças gritantes temos prazer em estar juntos.
          E, se não dá par se ver com frequencia, um telefonema, uma mensagem acontece.
          Tenho uma amiga, que nos conhecemos há 35 anos mais ou menos.
          Compartilhamos alegrias e tristezas no trabalho, e  com nossos familiares.
          Foi a primeira pessoa que comuniquei   o  momento exato em que meus pais faleceram.
          Naquela madrugada fria, liguei para sua casa  e tanto sua mãe como você vieram ficar ao meu lado.
          Amigos transmitem  bons fluídos. Sou abençoada pela sua amizade.
          Fizemos uma escolha ao nos encontrarmos quando  foi trabalhar na entidade que eu já  atuava.
         Sintonia define nosso  Viver e Conviver.
         Obrigada por me ouvir, aconselhar e estar atenta aos meus sentimentos.
         Que Deus lhe proteja, e, continue sincera como sabe ser.
         Nunca desafinamos em todos estes anos.
         A harmonia é uma constante nos 35 anos  e nos cuidados que temos uma para com a outra.
         Até seu filho, quando estudava em São Carlos indagava sobre minha situação amorosa.
         Queria me apresentar  algum professor.
         Dizia que eu necessitava encontrar alguém.
         Lembra disso?
         E,  quando íamos ao CPP, nadar, ele ao ver o prédio da Caixa Economica, na praça, comentava que
eu tinha poupança lá.
         Certamente ele pensava que a mãe estava sem dim dim.
         Preciosidade é  ter e ser amiga de alguém.
         Bjsss
      

Um comentário:

  1. São 35 anos de compartilhamento e respeito. Você sabe que é minha irmã de coração. E quando o coração e a razão escolhe nada nos separa.
    Como dizia minha mãe Somos poderosas Juntas! Bjs

    ResponderExcluir