quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Meu amigo especial ( REX)

  Na adolescencia tive um cão cujo nome era Rex. Dizia-se que era policial. Nem sei se há esta raça.
  Era de porte médio e, muito lindo e amigo.
  Sempre cuidei dele muito bem.
  Vivia alegre com todos, preferindo a  a dona dele.
   Meus pais tinham um hotel no centro da cidade. Próximo à Rodoviária.
   De repente ele sumiu.
   Um certo dia, nosso funcionário que ia até a Rodoviária acompanhar os clientes do hotel, pediu uma bota pois chovia muito.
   Meu pai  deu a dele para o Francisco. E, lá vem ele e, um cachorro que o acompanhou até o Hotel.
   Ele tocava e o cachorro e, este abanava o rabo querendo entrar.
   Francisco me chamou, dizendo: " Dá um jeito neste vira lata aqui."
   E, eu olhei no animal e, surpresa e feliz, reconheci o REX.
   Dei um bom banho, alimentei e era o danado que tinha sumido.
   O cachorro sentiu o cheiro do  dono da bota que era do meu pai.
   Após mais ou menos seis meses do desaparecimento dele, pelo faro  voltou para o convívio em nossa casa e Hotel.
   Fidelidade, Faro e, memória e Rex viveu 16 anos. Veio a falecer dormindo na porta do meu quarto.
   Provavelmente do coração já fraco pela idade.
   Se meu pai não tivesse dado a bota,  talvez não  nos encontrasse.
   Ele era tão amigo, que havia um gato na casa  e o mesmo dormia em sua anca.
   Fora isso, corriam em volta da propriedade, brincando de cachorro e gato.
   Boas lembranças deste cão  alegre, brincalhão e, um grande amigo.

Um comentário:

  1. Os cães são verdadeiros amigos do homem e, nem sempre o homem é tão amigo dos animais.
    Precisamos aprender com eles a sermos fiéis e, amigos.
    Aroldo

    ResponderExcluir